21 maio 2011

Campanha Fictícia da Cerveja Sol

Campanha da Sol traz novidades para o cenário do entretenimento - Balada Sol Shot


A nova campanha da cerveja Sol renova a imagem do produto e define seu posicionamento no mercado.

O novo slogan “Tem Sol, tem festa” é a associação direta da marca de cerveja com o conceito festeiro, especificamente entre os jovens. O conceito de “cerveja festeira” conta com peças publicitárias para rádio, televisão, mídia impressa e internet. Na internet a Sol tem não somente um hotsite, mas também mídias sociais como o Twitter e o Facebook.

Mas a inovação vai além das peças e do slogan. A Agência Ícone (agência fictícia) irá promover uma ação promocional impactante: Balada Sol Shot. Essa ação será fundamental para sustentar o conceito de festa e manter o contato direto com o público alvo, que são os jovens até 25 anos, das classes A e B, e que buscam entretenimento em baladas e festas.

A Balada Sol Shot é um evento que irá ocorrer anualmente, trazendo nomes da música Pop, Eletrônica e outros ritmos em evidência na vida social do público alvo. No primeiro ano a Balada Sol Shot traz Fergie, David Guetta, Preta Gil e Dudu Nobre em duas noites de badalação. Será realizado no Jóquei Club de São Paulo e os ingressos serão adquiridos somente no hotsite da Balada Sol Shot.

A garota propaganda da nova fase Sol é Alessandra Ambrósio, por ter um perfil que gera automaticamente a identificação com o target. Modelo internacional e ex Victória´s Secrets (marca de lingerie destinada ao público de luxo) o seu rosto sexy estampa as peças publicitárias e apresentará a Balada Sol Shot.

Todas as mídias citadas anteriormente, exceto TV, têm duas peças que fazem conexão entre si e direcionam ao hotsite da ação promocional.

Para o rádio, a primeira peça, que fala do produto em si e dura 30 segundos, é um diálogo entre duas garotas sobre uma festa que somente será completa e bacana se tiver Sol. Além de mostrar ao consumidor como a cerveja é moderna e jovial, impacta com o slogan “Tem Sol, tem festa”; a segunda peça, narrada pela garota propaganda, é informativa, sobre a Balada Sol Shot – fala dos artistas presentes, do local e direciona o ouvinte ao hotsite para mais informações. Essa última peça tem a duração de 15 segundos. As peças serão veiculadas nas emissoras 89 FM, Mix Fm, OI e Energia 97.

O vídeo veiculado na Tv conta uma breve história: um rapaz que sonha com a Alessandra Ambrósio falando suavemente “tem Sol, tem festa”. Ele tentará entender a mensagem do sonho até ser convidado para a festa da Carol e entender que Sol é o próprio sinônimo de festa. Será um joguinho de adivinhação para a interatividade do público com a peça. No final, ao ver a modelo Alessandra na festa, lembra-se do sonho e acaba levando um fora bem humorado. Trabalha-se aqui a interação com o público em tom de humor. O ambiente da festa e as roupas dos figurantes vão fazer o link com o target, a identificação com o convívio social deste público. Para Tv aberta será veiculada na Rede Globo, e canais como Warner e Fox são os veículos de canal fechado cotados para a peça publicitária.

Em mídia impressa, assim como rádio, são duas peças. Uma informativa da ação Balada Sol Shot, que direciona o leitor ao site, e outra ambientada em uma balada com a modelo Alessandra consumindo uma Sol Shot. Apresenta, nesta segunda peça, mais uma vez o slogan “Tem Sol, tem festa”. Veículos de comunicação com o público alvo são: Revista VIP, RG, TPM, Rolling Stone e Revista Trip.

Internet: a primeira peça “Quer saber como é a balada da Alessandra?”, ao passar o mouse o frame de cerveja descendo mostra um vídeo, uma balada, onde várias pessoas e a modelo consomem o produto enquanto se divertem. A segunda é sobre a Balada Sol Shot. Tem o nome dos artistas em evidência e, ao clicar, abre-se um pop up do hotsite da ação promocional. Além do próprio hotsite, a Sol e a Balada Sol Shot terão perfis nas mídias sociais Facebook e Twitter.

Criação: Gabriela Silva.

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