21 maio 2011

Ação Promocional Fictícia Faber-Castell em parceria com a TV Cultura



Ação Promocional Faber-Castell em parceria com a TV Cultura

O Verde em Várias Cores

A Faber-Castell irá realizar uma ação promocional em parceria com a TV Cultura. Com o objetivo de reposicionar a marca Faber-Castell no mercado, como sustentável e criativa, a ação promocional terá duas fases, que ocorrerão simultaneamente.

A primeira fase consiste em um programa de 15 minutos diários, apresentado pela TV Cultura, que irá abordar a criatividade infantil, estimulando as crianças com produtos e cenário Faber-Castell. O nome do programa será Momento Faber-Castell, e contará com o slogan “O Verde Em Várias Cores” que reforça os conceitos de sustentabilidade e criatividade.

Em São Paulo, a segunda fase ocorrerá nos shoppings Morumbi, Anália Franco, Boulevard Tatuapé e Aricanduva e no Parque do Ibirapuera. Serão estandes da Faber-Castell com produtos da marca disponíveis para o uso das crianças que participarem da ação no momento em que ela ocorre. Estarão disponíveis desenhos, com figuras de personagens da TV Cultura, que as crianças poderão levar para a casa depois da brincadeira. Além destes desenhos, serão distribuídos livretos com desenhos para pintar — a ideia é distribuir somente os livretos, pois isso estimulará a compra dos produtos da marca.

O Shopping surge como uma solução para vendas já que é um centro de compras: com o livreto na mão, e depois de ter participado da ação promocional, fica mais fácil de persuadir os pais a comprarem o produto e dar continuidade à brincadeira do filho. Já o Parque surge pelo conceito de sustentabilidade, pois as crianças já estarão em contato com o verde e a imagem da Faber-Castell de marca sustentável será reforçada.

A TV Cultura torna-se aliada uma vez que é voltada para a educação e conscientização infantil e por ter pais, educadores e as próprias crianças como público-alvo — o mesmo público abordado pela Faber-Castell.

As ações promocionais estão presentes em shoppings de várias partes da cidade de São Paulo, que abranja públicos de classes sociais diversificadas. Apesar do preço dos produtos serem um pouco maior do que o preço dos concorrentes, estima-se que ao escolher um produto Faber-Castell o consumidor adquire qualidade, que justifica o preço — argumento que se estende até as classes C e D. 

         Criação: Gabriela Silva

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